top of page

A Páscoa pode ter salvado nossa viagem


Nem nos nossos sonhos mais loucos imaginamos que venderíamos tantos ovos na Páscoa. Pra começar, a ideia nem era de vender ovos: a Mah tinha receio de fazê-los (aliás, isso é uma coisa recorrente e cada vez mais ela prova pra ela mesma o quanto ela é capaz). Quando testamos o primeiro ovo e ele deu certo, oficializamos que iríamos sim fazer ovos de colher do Projeto Belguinhas. Nossas expectativas eram altas: se vendermos uns 20 ovos vai ser demais, hein? É, foi mais do que isso. Muito mais.

Resolvemos preparar ovos decorados com brigadeiros, para não fugirmos muito do nosso produto principal que para começo de conversa era a única coisa que seria vendida no nosso projeto. A ideia deu certo e os ovos ficaram muito bonitos, sempre com a sensação de estarem "transbordando". Oferecemos 2 opções de pedido: ovo de 500g (R$40,00) ou caixa com 2 ovos de 250g (R$45,00), que dava a possibilidade de escolher 2 sabores diferentes. E falando em sabores, fizemos os mesmos que dos nossos brigadeiros: beijinho, ao leite, meio amargo, chocolate branco, bicho de pé, churros e negresco.

Além dos sabores clássicos, adicionamos 2 sabores especiais com valores diferentes: Ninho com Nutella e Kinder Bueno. E nossa, como deu certo. Esses foram os que mais saíram, mesmo sendo mais caros. E devo dizer: o Kinder Bueno, pelo menos esteticamente, era o mais bonito.

E se tem uma coisa que também deu muito certo foram as rifas. Foram 3 no total, com 100 nomes em cada. Preenchemos todas.

E, como se não bastasse, também aceitamos encomendas especiais, como chocolate com Menta, ovo com formato de coração e tudo o mais.

Se você está com água na boca de ver essas fotos mesmo após o fim da Páscoa, não se julgue, porque outras pessoas também quiseram comer ovos fora de época. E tudo bem: continuamos trabalhando até depois da páscoa. No total, foram 3 semanas que a Mah passou em casa fazendo ovos como um segundo emprego (mais uma semana que ela passou na casa dela). Ela terminava por volta da 1 da manhã (já chegou a terminar as 2am) e no dia seguinte, 5 e pouco já estava acordada para ir pro trabalho. É, foi insano. Ela ganhou alguns fios de cabelo branco (mais do que já tem), mas no final tudo deu certo.

Foram mais de 100 ovos produzidos. Mais de um mês de trabalho. 3 rifas vendidas. E mais dinheiro arrecadado com a Páscoa do que arrecadamos desde o início do nosso projeto. Pode parecer exagerado, mas a Páscoa realmente salvou nossa viagem. Ou pelo menos nos trouxe a tranquilidade necessária para respirar mais tranquilos.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page